sexta-feira, 29 de abril de 2011

Media Player Classic Home Cinema

O Media Player Classic Home Cinema, que daqui para frente chamarei apenas de MPC-HC, é um player multimídia que toca praticamente qualquer arquivo de áudio e vídeo. Ele toca os vídeos WMV (Microsoft), MOV (Apple), RMVB (Real Networks), MKV (Matroska), etc.

Apesar da aparência bem discreta (parece o antigo Media Player do Windows 98), o MPC-HC, é um player bem poderoso e ao mesmo tempo bem leve, o que posso dizer sem medo que é um dos players mais rápido que existe.

Algumas das suas principais características:

  • interface traduzida para o português brasileiro;
  • player bem leve e rápido;
  • codecs para todos os codecs de áudio e vídeo embutido;
  • versão para Windows 32-bit e 64-bit;
  • suporte a legendas;
  • decodificação pela placa de vídeo, melhorando bastante a imagem e reduzindo a carga do processador;



Abaixo links para versão do Windows 32-bit e 64-bit, atualmente na versão 1.5.0.2827 enquanto escrevo:

Media Player Classic Home Cinema 32-bit
Media Player Classic Home Cinema 64-bit

Algumas das teclas do MPC-HC, usada por mim:
  • Seta para cima/baixo: Aumentar/Diminuir volume (rodinha do mouse também faz isso);
  • Seta para frente/trás: Avançar/Recuar quadro a quadro;
  • Ctrl+Seta para frente/trás: Avançar/Recuar 5 segundos do vídeo;
  • Espaço: Pausar/Tocar arquivo;
  • Ponto: Retornar para o início;
  • S: Trocar legendas (inglês, português, etc.);
  • W: Ligar/Desligar legenda;
  • A: Trocar áudios (inglês, português, etc.);
  • 8/5 no teclado numérico: Aumentar/Diminuir altura do vídeo;
  • 4/6 no teclado numérico: Aumentar/Diminuir largura do vídeo;
  • 5 no teclado numérico: Retornar ao tamanho padrão do vídeo;
  • Alt+Enter: Trocar para tela cheia/janela;
  • Alt+F4: Fechar o MPC-HC,;
Até a próxima...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Project Cafe - Próximo console da Nintendo.

Os rumores que rondavam o mundo dos games foram confirmados. A Nintendo está trabalhando no próximo console e ele já será mostrado na próxima E3, que acontece em junho. Chama-se Project Cafe.


Algumas especificações sobre o novo console (na verdade, apenas rumores):

- a mídia usada será blu-ray
- arquitetura gráfica AMD R700, sendo mais poderoso que o PS3
- processador de 3 núcleos
- resolução de 1080p e 3D estereoscópico
- o console sairá pelo preço de US$ 350,00 a US$ 400,00
- o controle terá uma tela jogável, talvez touch screen.

suposto controle do Project Cafe

Já estava na hora da Nintendo lançar um novo console. O atual já nasceu ultrapassado, tanto é que já existe emulador para ele. Ainda por cima o emulador consegue rodar a FullHD, coisa que nem em HD o console roda. Mesmo assim, foi o console mais vendido dessa geração.

Vamos ver se a Big N consegue vencer essa batalha mais uma vez...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reportagem tendenciosa da Record transformam jogadores em assassinos.

A reportagem da Rede Record exibida ontem (25/04/2011), no programa Domingo Espetacular, induz que todas as pessoas que jogam jogos de ação se tornarão potenciais assassinos.

Assistam a reportagem abaixo:



Eu jogo games desde o Atari. Dele fui para o Mega Drive e depois para o Nintendo 64. Hoje jogo apenas no PC. Já joguei todo o tipo de jogo, incluindo os jogos de ação. Nunca tive vontade de pegar uma arma e sair distribuindo tiro a torto e a direito como a reportagem sugere. Muito pelo contrário! Não gosto nem um pouco de armas de fogo.

A reportagem foi completamente tendenciosa. Não sei qual foi da Record (leia-se: Bispo Edir Macedo - dono da emissora) fazer esse tipo de matéria. Para vocês que não sabem ou não se lembram dele, vejam o vídeo abaixo para saber mais sobre ele...

domingo, 24 de abril de 2011

CPU-Z - Tenha todas as informações do seu processador

CPU-Z é um programa simples e leve mas de grande utilidade. Ele mostra todas as informações do processador, como nome, velocidade, instruções compatíveis, cache, etc. Ele é muito útil quando você quiser saber, por exemplo, se o programa que utiliza as instruções SSE 4.1, meu processador vai suportar.


Ele não oferece informações apenas do processador, mas também da placa-mãe, memória, placa de vídeo, versão do Windows e DirectX.

Abaixo links da versão 1.57, que é a versão atual enquanto escrevo:

Versão para Windows 32-bit (XP, 2000, 2003, Vista ou 7)
Versão para Windows 64-bit (XP, 2003, Vista ou 7)
Versão para Windows 98

Até a próxima...

sábado, 23 de abril de 2011

Novas imagens de Max Payne 3

O Rockstar Games liberou mais imagens de Max Payne 3.


Como já se sabe, a trama se passará 12 anos depois do game anterior, com Payne trabalhando em São Paulo como consultor de segurança para uma família poderosa. Para capturar a essência da cidade, a equipe da Rockstar veio a São Paulo para pesquisar. "Vimos diversos ambientes possíveis de se colocar Max Payne. É uma cidade gigantesca, com uma grande disparidade entre os ricos e os pobres. Aprender sobre isso e descobrir o lugar tem sido fascinante", declarou o diretor de arte.


"Fizemos tanta pesquisa sobre São Paulo quanto fizemos sobre Nova York para os primeiros jogos e cada fase será muito diferente da anterior. A pesquisa é constante durante todo o desenvolvimento do game. Todos estão muito interessados e trocando ideias sobre o que aprendemos, sempre tentando recriar com fidelidade o lugar. Estamos levando isso muito a sério. O Brasil é um lugar fascinante para situar um game - há muitos aspectos únicos ao país que nos deram muito material para trabalhar. Com o tempo revelaremos mais novidades", concluiu.

Em termos de jogabilidade, a clássica narração em off de Max voltará para as transições entre cenas animadas e jogo em si. Haverá um novo sistema de cobertura com tiro às cegas, uma nova maneira de selecionar armas, ambientes interativos e destrutíveis, a possibilidade de usar armas diferentes nas duas mãos, o retorno do "bullet-time" aprimorado  com cenas de ação e um novo sistema de mira, "não previsível". Visualmente, a empresa promete centenas de animações específicas para cada personagem e situação, criadas realisticamente a partir de captura de movimentos. O jogo apresenta Max muito diferente do que conhecemos: mais velho e marcado com as cicatrizes de sua queda.

Antes previsto para sair no PlayStation 3, XBox 360 e PC no final de 2009, o jogo não tem data definida para lançamento. Clique no link abaixo para ir na galeria de imagens de Max Payne 3.

Galeria de Imagens de Max Payne 3

Fazendo backup dos seus dados do Firefox

Olá a todos. Hoje vou recomendar um programa muito útil para quem usa o Mozilla Firefox. Trata-se do MozBackup, que no momento que escrevo está na versão 1.5.1. Esse programinha, além de guardar seus favoritos, também guarda histórico, extensões, senhas, cache, etc. Ele funciona para o Firefox 1.0 até ao Firefox 4.0 (versão atual enquanto escrevo).


Por ele, você também restaura todos os dados do Firefox. E ele não guarda só os dados do Firefox, mas também do Thunderbird, Sunbird, Flock, SeaMonkey, Mozilla Suite, Spicebird, Songbird e até do Netscape.

O programa é freeware e funciona desde o já extinto Windows 98 até o atual Windows 7.

Clique no link abaixo para baixar esse programa muito útil se você usa Firefox ou qualquer programa Mozilla:

MozBackup 1.5.1

Quem usou,  aprovou ou reprovou, comentem aí em baixo. Até a próxima...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Microsoft cria contador para fim de suporte ao Windows XP


A Microsoft lançou um gadget de área de trabalho para o Windows Vista e 7 que conta o número de dias até o final do suporte para o Windows XP. Em abril de 2014, a Microsoft deve interromper a criação de novas atualizações para o Windows XP, incluindo as de segurança, o que deverá tornar o uso do sistema perigoso e inviável.

Embora o contador tenha o objetivo de manter o usuário informado sobre a necessidade de atualizar o Windows para a versão mais nova, o uso é restrito aos sistemas mais novos. Ou seja, só é utilizável por quem já abandonou o Windows XP em favor de uma versão mais nova do sistema.

Mesmo assim, softwares adicionais da Microsoft como o Internet Explorer e o Windows Media Player já estão recusando a instalação no Windows XP. Até o Windows Live Messenger já tem diferenças entre as versões.

A versão original do XP foi lançada em outubro de 2001. Quando for abandonado, em abril de 2014, ele estará com quase 13 anos de vida. O Windows 98 teve oito anos de suporte, enquanto o Windows 2000 teve dez. Em outra comparação, o Windows 95 foi lançado 14 anos depois da primeira versão do MS-DOS, de 1981 – apenas um ano a mais do que a vida do Windows XP.

O Windows XP SP2 já está sem suporte desde a metade do ano passado. Somente o Windows XP SP3 ainda recebe atualizações.

O Windows XP será o primeiro sistema com controle de ativação externo a ser descontinuado pela Microsoft. O serviço é uma medida antipirataria. Ainda há dúvidas sobre a manutenção dos serviços de ativação após o fim do suporte.

Fonte: G1

Não sei o que leva a uma empresa lançar um contador que me avisa quanto tempo o Windows XP ainda terá suporte se eu já uso o Windows Vista ou Windows 7. Para que me interessa isso? Alguém realmente não tinha o que fazer em Redmond...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sonic Generations - Entrevista Iizuka

Entrevista e cenas do jogo que resolveu seguir os desejos dos fãs desse clássico que cada vez mais a Sega estava enterrando (vide Sonic 4 - Episode 1). Agora acredito que a Sega vai lançar um Sonic realmente digno de ser chamado de Sonic.


Vejam o vídeo e comentem...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Novos Fatalities" de Mortal Kombat

O site Machinima fez um vídeo muito legal de como seria se personagens de outros jogos aplicassem fatalities de Mortal Kombat.

Confira no vídeo abaixo:

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mortal Kombat vaza no Brasil e produtor se decepciona com o país

O tão aguardado “Mortal Kombat” tem sua data de lançamento marcada para o dia 19 de abril nos EUA e dia 28 no Brasil. No entanto, o brasileiro Kaleb Kettle, 26 anos, “vazou” com o jogo antes da hora.
Morador na cidade de Manaus, no Amazonas, Kaleb conseguiu uma cópia de “Mortal Kombat”– versão para PlayStation 3 - direto da Zona Franca de Manaus, local onde o game é fabricado, e não hesitou em exibir seu feito no Youtube.

Durante à tarde do último domingo (10), foram disponibilizados dois vídeos pelo usuário Kalebmk09, neles eram possíveis ver detalhes da versão final de “Mortal Kombat”, como golpes de personagens que ainda não haviam sido divulgados.

Os vídeos geraram burburinho no Twitter e Hector Sanchez, produtor do título, não demorou a se pronunciar. Hector, que já esteve diversas vezes no Brasil e já até se expressa em bom português, disse: “Eu trabalhei muito para ter certeza de que tratamos o Brasil com respeito. Eu não posso acreditar que isso aconteceu. Estou decepcionado”.

E o seu descontentamento vai além: “Todo este trabalho que temos feito no que diz respeito ao mercado brasileiro já está arruinado por causa de alguém sem bússola moral. Ladrões não merecem o seu respeito. Eles vão arruinar a experiência para todos os verdadeiros fãs brasileiros”, completou Hector em seu Twitter.
Açoitado pela confusão, Kaleb chegou a mudar a descrição de um dos vídeos e em seguida apagou sua conta no Youtube. Em resposta as dúvidas de onde teria vindo o jogo, Kable explicou da seguinte maneira: “O jogo não vazou, moro perto da fábrica da Sony no Brasil... peguei uma cópia lá, nada além disso”.



Kaleb também divulgou a foto acima exibindo o disco de “Mortal Kombat” versão para PlayStation 3. Neste momento, os vídeos de Kaleb foram tirados do ar junto com outros perfis de usuário.
Se não bastasse todo o tumulto, Kettle ainda pode ter gerado lucro com outras cópias do jogo. De acordo com o fórum da comunidade "PlayStation 3 - PS3 (OFICIAL)", o amazonense anunciou a venda de cinco cópias do jogo no fórum, todas sem embalagem e manual, apenas o disco. Ao que tudo indica, os jogos foram vendidos a preços entre R$ 140 e R$ 150.
A Warner Games Brasil, distribuidora do jogo no país, prepara um comunicado oficial.

Fonte: MSN Jogos.

Emulador de Nintendo 64 com Overclock

Olá a todos!

Sempre gostei de jogos e tudo relacionado a informática, por isso resolvi criar esse blog sobre o tema. Tentarei trazer um conteúdo diferenciado, e não ser apenas mais um. Para começar, vou publicar sobre um emulador de Nintendo 64 baseado no 1964 chamado 1964 UltraFast. Ele vai vem com alguns plugins, mas você pode baixar outros para utilizar.

Alguns jogos foram projetados parecido aos jogos de PC, na medida em que poderia rodar mais rápido se o Nintendo 64 fosse mais rápido também.  Jogos como GoldelEye rodam a 60 fps nesse emulador.A taxa de quadros por segundo (frames per second = fps) nesse sistema da Nintendo rodam entre 8 a 50 fps, mas agora você pode jogar alguns títulos em plena velocidade!


Lista de jogos que se beneficiam do overclock:
  • GoldenEye 007.
  • Perfect Dark.
  • Mario Kart 64 no modo multiplayer e em algumas pistas também.
  • Carmageddon.
  • San Francisco Rush e derivados, principalmente no modo multiplayer.
Abaixo o link para o emulador, somente para Windows:

Testem aí o emulador e digam quais outros jogos se beneficiam do overclock.

Até a próxima! :-)