terça-feira, 10 de maio de 2011

Internet banda larga é o serviço com mais reclamações na Anatel


O Brasil possui dois reconhecimentos mundiais do qual não devemos nos orgulhar: além da internet mais cara do planeta, ela também está entra as mais lentas oferecidas, principalmente entre os países desenvolvidos ou em desenvolvimento. Enquanto japoneses podem desfrutar de até 1Gbps e os norteamericanos tem a opção de ter 100Mbps, pouquíssimos brasileiros possuem conexões de 10Mbps pelo mesmo preço pago pelas outras velocidades nesses outros países.

Assim, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), agência reguladora desse serviço no Brasil, o maior número de reclamações no período de fevereiro de 2011 foi em relação à banda larga, exorbitando o número do mesmo período no ano passado: 24,2 mil reclamações em um mês, 60,8% a mais em relação ao ano passado.

O mais impressionante é que, mesmo as empresas sabendo desses problemas, não tomam as devidas soluções para melhorarem seus serviços. Talvez isso se deva ao pouco resultado das reclamações dos usuários, que não são revertidas em melhorias nos serviços. Isso faz com que muitas pessoas se tornem descrentes do serviço de reclamação, deixando como preferência o serviço que se encontra disponível, por mais que seja lento e de qualidade duvidosa.

Segundo a Anatel, as maiores reclamações são de cobrança indevida, problemas contratuais e problemas no sinal da internet banda larga. Se as empresas procurassem atender melhor seus clientes, elas conseguiriam novos consumidores através dos bons serviços e não através de usuários insatisfeitos com outras marcas, que ficam fugindo de uma operadora para outra, como é o que acontece atualmente.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário